quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rei Pelé planta floresta na Amazônia Matogrossense.




Quando o assunto é preservação e recuperação do passivo ambiental, os alta-florestenses estão abraçando esta causa. Como reconhecimento por este compromisso o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), por meio do Fundo Amazônia, tem investido recursos no município. Para reforçar a transparência do Projeto Olhos D´Água da Amazônia, o rei do futebol e embaixador do Fundo Amazônia, Edson Arantes do Nascimento, o brasileiro mundialmente conhecido Pelé, esteve em Alta Floresta para ver de perto este trabalho.
“Fiquei impressionado com o que vi aqui. Podem estar certos que vocês ganharam um aliado. Eu, onde estiver, em qualquer lugar do mundo, vou falar deste projeto. Este trabalho é essencial para que a gente possa garantir um futuro melhor para os nossos filhos, para as novas gerações, podem ter certeza. O mundo todo tomará conhecimento exato do que é trabalhado aqui”, enfatiza Pelé.
O embaixador do Fundo Amazônia também referendou todos os envolvidos, inclusive a equipe executiva do Olhos D´Água da Amazônia. “Tem um pessoal aqui que está trabalhando demais, procurando fazer o melhor para melhorar a vida de todos. Deus só me colocou em equipes vencedoras. Podem ter certeza que vamos vencer mais essa”.
A secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta, Irene Duarte tem sido grande entusiasta das ações socioambiental e destaca a legitimidade desta visita. “O Fundo Amazônia vem auxiliar para que possamos recuperar nosso passivo ambiental. Essa visita é muito importante para todos. Com a presença do Pelé e da equipe do BNDES em Alta Floresta, eles estão tendo uma noção exata da relevância do Projeto Olhos D´Água da Amazônia para toda nossa sociedade”.
Com essa mudança Alta Floresta está caminhando a passos largos rumo ao crescimento totalmente baseado na sustentabilidade, e o setor econômico será o maior contemplado, ou seja, os pecuaristas, os madeireiros e os empresários que exportam seus produtos.
O presidente do BNDES, Luciano Coutinho acompanhou Pelé. Na oportunidade conheceram “in loco” como são desenvolvidos os projetos de preservação ambiental. “O projeto é exemplar, muito bonito e nos deixou felizes com a expectativa de que esse projeto possa vir a se multiplicar e nós possamos oferecer mais apoio a projetos aqui na região norte de Mato Grosso”.
Embora todo este trabalho tenha como entusiasta a secretária de Meio Ambiente, nada seria possível sem o apoio e sensibilidade já demonstrado pela prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso. “Essa é a nossa grande preocupação. A Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria de Meio Ambiente não está medindo esforços para conseguir os recursos e orientação, para assim, estar apoiando os nossos produtores. Com isso eles estarão resolvendo sua questão ambiental. Toda sociedade de Alta Floresta e região ganha no aspecto social e econômico”, finaliza.

Fabio Bonadeu/Projeto Olhos D´Água da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário