sábado, 30 de abril de 2011

"Integrar para não Entregar"!




A verdeada tem que ser dita!


Em 2009, durante uma Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o Deputado Giovanni Queiroz em resposta ao então Ministro de Meio Ambiente Carlos Minc, ao pronunciar injurias contra os produtores rurais e pecuaristas que integram a Amazônia Legal, chamando-os de vigaristas.

O Dep. Giovanni Queiroz desabafou lembrando a Minc que os mesmos produtores e pecuaristas que garantem alimento para o Brasil e outros países, foram incentivados a desmatar para incorporar a Amazônia ao Brasil em troca da documentação das suas propriedades.

43 municípios que integram a Amazônia Legal estão em uma lista do Arco Verde, acusados de serem os que mais desmataram nos últimos anos, estou a me questionar e provoco a quem ler esta matéria e tiver argumento a me esclarecer. Porque estão sendo acusados? Será porque os órgãos responsáveis pela fiscalização se omitiram, ou melhor, foram “estimulados” a se omitir.  Deixo aqui esta questão para refletirmos, quem esta errado, qual a solução, solução a qual o Governo está apresentando, em capacitações para os Municípios que integram a Amazônia Legal a qual estou participando em Juína - MT, já postei e estarei postando mais informações sobre Fomentos a “diminuição do desmatamento ilegal da Amazônia Legal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário